PSB vai com lista de 13 candidatos a vereador e coliga com o PSDB na majoritária

Foto: Lauren Krause | PSB definiu candidatos a vereador na manhã deste sábado

Na manhã deste sábado, 30 de julho, na Câmara de Vereadores, o PSB realizou o seu congresso técnico municipal. Na cédula de votação, os filiados tiveram a opção por coligar ou não com o PSD, que tem dois pré-candidatos, na proporcional, e coligar  com o PMDB, PP ou PSDB. O resultado foi que o partido terá 13 concorrentes a vereador; vai coligar com o PSDB para a Prefeitura e escolheu o PSD para coligar na proporcional, esperando, ainda, o aceite da sigla. Trinta filiados votaram.

O pré-candidato a prefeito pelo partido tucano, Luiz Irineu Schenkel, compareceu no congresso, junto aos vereadores Adelar Hansen e Jorge Lüdke. O deputado estadual socialista Elton Weber chegou no final para acompanhar a contagem dos votos e apoiar o seu partido.

Neste formato, que está previsto no regimento do partido, quem está filiado a partir de seis meses pode votar. A modificação foi feita nesse ano, com a intenção de tornar o processo mais democrático, conforme os socialistas. Hoje, a sigla tem cerca de 110 filiados aptos para votar. Mesmo com o congresso realizado, ainda poderá haver acréscimo de nomes na lista de vereadores.

Foto: Lauren Krause | Tucanos compareceram para receber o apoio na majoritária

Foto: Lauren Krause | Tucanos compareceram para receber o apoio na majoritária

Pré-candidatos a vereador

Alexandre da Silva, Liriane Kintschner, João Paulo Viana, Paulo Marcos Schwantz, Rodrigo dos Santos, Marli Köhler, Clodomiro Fernandes, Edinho Pinnow, Andreia Ferreira, Clasir Filippsen, Orsenio Wermuth, Pedro Brandt e Marli Andreia Schneider