
Professora de danças Silvia Drumm Kich foi homenageada pelo Bergtal / Foto: Sóstenes da Silva
Foi aberto na noite desta sexta-feira o 44º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, que prossegue com apresentações até o dia 31 de julho na Rua Coberta. O evento é promovido pela Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs, Prefeitura de Nova Petrópolis e Secretaria de Estado da Cultura.
O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Volkstanzgruppe Bergtal, da localidade de São José do Caí, foi responsável pelo Acendimento da Chama Folclórica. A professora de danças e grande incentivadora da formação do grupo, que completa 20 anos, Silvia Drumm Kich foi homenageada pelos integrantes do Bergtal. A noite de abertura do festival culminou com o espetáculo “Dançando Nossa Cultura”, organizado e coreografado pelos integrantes da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA-NP), retratando a história da entidade e a união entre os dançarinos que preservam tradições e costumes.
Na programação deste sábado, na Rua Coberta, destaque para um grupo inédito no Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, o Folk Dance Ensemble of Maria Curie, da Polonia, que se apresenta às 18h45min. Já o Desfile de Integração, programado para a tarde deste sábado, foi cancelado, devido ao mau tempo.

Espetáculo “Dançando Nossa Cultura”, coreografado pelos integrantes da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis, encerrou noite de abertura do festival / Foto: Sóstenes da Silva