Aberto o 44º Festival Internacional de Folclore

Professora de danças Silvia Drumm Kich foi homenageada pelo Bergtal / Fotos: Sóstenes da Silva

Professora de danças Silvia Drumm Kich foi homenageada pelo Bergtal / Foto: Sóstenes da Silva

Foi aberto na noite desta sexta-feira o 44º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, que prossegue com apresentações até o dia 31 de julho na Rua Coberta. O evento é promovido pela Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs, Prefeitura de Nova Petrópolis e Secretaria de Estado da Cultura.

O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Volkstanzgruppe Bergtal, da localidade de São José do Caí, foi responsável pelo Acendimento da Chama Folclórica. A professora de danças e grande incentivadora da formação do grupo, que completa 20 anos, Silvia Drumm Kich foi homenageada pelos integrantes do Bergtal. A noite de abertura do festival culminou com o espetáculo “Dançando Nossa Cultura”, organizado e coreografado pelos integrantes da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA-NP), retratando a história da entidade e a união entre os dançarinos que preservam tradições e costumes.

Na programação deste sábado, na Rua Coberta, destaque para um grupo inédito no Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, o Folk Dance Ensemble of Maria Curie, da Polonia, que se apresenta às 18h45min. Já o Desfile de Integração, programado para a tarde deste sábado, foi cancelado, devido ao mau tempo.

DSC_0408

Espetáculo “Dançando Nossa Cultura”, coreografado pelos integrantes da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis, encerrou noite de abertura do festival / Foto: Sóstenes da Silva