Associação de Moradores de Linha Imperial busca ampliar serviços

Desde julho de 2014, Vagner Neumann é presidente da Associação de Moradores de Linha Imperial (AMLI), que existe desde 30 de julho de 1993. É através da entidade que as demandas da localidade são encaminhadas aos órgãos responsáveis. Muitas já foram conquistadas, mas ainda há o que fazer para que o lugar agregue mais qualidade de vida e ofereça mais serviços. Hoje, são cerca de 1.000 famílias residindo no lugar.

Em 2017, haverá nova eleição para definir a próxima diretoria da Associação de Moradores, mas várias demandas já foram encaminhadas. Segundo o presidente da AMLI, a associação é a responsável pela distribuição de água para mais de 500 unidades consumidoras. “Na nossa gestão, conseguimos dobrar a capacidade de reserva de água. Hoje, contamos com dois poços, de 30 m3/hora de abastecimento, e até o final do ano estaremos aumentando em 60% a nossa capacidade de fornecimento de água, com a atividade de mais um poço”, comenta. Para Vagner, “a participação popular é muito importante para o desenvolvimento do município”.

Asfalto

Vagner ressalta que, através de emenda parlamentar, a Associação de Moradores aguarda o asfaltamento em frente à escola Padre Amstad. Ele informa que já entrou em conato com a empresa responsável pela obra de asfaltamento das ruas Antonio Schoeller e Otto Grings. “Obtive a informação que até o final deste mês será dada continuidade”, afirma. Conforme explica, postes de luz estavam dificultando a obra, mas já foram retirados. “Agora, estaria desimpedido para dar continuidade”, acrescenta.