Na contramão da maioria das cidades, Nova Petrópolis consegue manter duas locadoras de filmes em atividade – e com clientela fixa. A Ponce de Leon (antiga Antene) e a DVD Virtual ficam na Dom Pedro II e estão com as portas abertas desde 1994 e 2010, respectivamente.

Foto: Gesiele Lordes | Gurias investiram e aprimoraram o ponto com um café
As proprietárias da Ponce de Leon, Carine Vargas, de 21 anos, e Ianara Jahn, de 17, assumiram a direção em janeiro do ano passado, quando os proprietários da até então Antene, que são de Gramado, acharam que o negócio já não compensava o investimento. Assim, fizeram uma oferta muito atrativa para Carine, que já era funcionária do local há um ano. Hoje, ela comanda o negócio ao lado da amiga Ianara, que, menor de idade, contou com a aprovação e apoio dos pais. Além de mudar o nome fantasia, as gurias também investiram aprimoraram o ponto com um café, de estilo rústico, e com a venda de camisetas de personagens de filmes de super-heróis.
Quase na outra esquina da rua Dom Pedro II, a locadora DVD Virtual também oferece mais do que apenas filmes aos seus clientes. Brinquedos, acessórios, salgadinhos, doces e cosméticos são vistos já na entrada. Além disso, também estão disponíveis para venda livros e gibis.

Foto: Gesiele Lordes | Na DVD Virtual, também estão disponíveis para venda livros e gibis.
Segundo o proprietário da DVD Virtual, Fabiano Rolin dos Santos, também é possível comprar alguns DVDs de títulos repetidos, que mais tarde podem ser trocados por outro, juntamente com um valor simbólico, em uma espécie de sebo. “Estou transformando a locadora em loja para poder ficar”, diz.