Os looks apresentados pela produtora de moda do Festimalha Luísa Giusti, na tarde deste domingo, dia 22 de maio, reforçam que os tons terrosos, o preto e branco, as capas e ponchos realmente estão com tudo neste outono/inverno. A apresentadora do Galpão Crioulo, cantora e jornalista Shana Müller foi a âncora de um bate-papo sobre “Moda com Tradição”, que teve a participação de Cristine Carvalho, Michele Arend, Rebbie Forian e Luísa Giusti.
Seis composições foram apresentadas e comentadas. Todas ressaltaram o conceito de conforto que as estações mais frias do ano exigem. Cristine ressaltou que falar em tradição é considerar os tons terrosos, que remetem às raízes e ao retorno da identidade gaúcha à moda feita no Rio Grande do Sul. E é justamente baseada na expectativa de recuperar a identidade que são tendências fortes as capas e ponchos, que podem ser compartilhadas, segundo Cristine, com quem está do lado, estendendo a sensação de conforto.
A produtora de moda Luísa incluiu a saia canelada na apresentação dos looks como uma opção versátil, que até estava fora dos guarda-roupas, mas está voltando. Outra novidade são os maxi coletes, que podem ser em tons sóbrios e combinam com várias peças. O poncho é um dos destaques desta coleção. As malharias acrescentaram as estampas étnicas, que são multiculturais, segundo analisou Cristine, pois contam a história de vários povos. A mistura do branco e preto numa mesma composição é a tendência mais certa deste outono/inverno. Aposte!
O Festimalha volta a abrir as portas na quinta-feira (26), a partir das 10h.