Depois do desligamento dos secretários municipais Bruno Seger (Administração), Cíntia Reisdoerfer (Educação) e Fabiane Haugg (Turismo), Naira Seibt confirmou que seu nome será lançada como pré-candidata à prefeita. Ela revela que nunca pensou na possibilidade, mas está com muita vontade de concorrer e, quem sabe, ser a nova chefe do Executivo de Nova Petrópolis.
Naira confirma seu nome para prefeita
Em contato com Naira Seibt, veio a confirmação de que seu nome está cogitado dentro do PMDB para ser cabeça de chapa à Prefeitura. Conforme a empresária, o momento é de conversar com os demais partidos para acertar uma aliança e definir um nome na composição à vice. Ela não adianta nenhuma preferência, mas ressalta que, com a situação que se desenhou antecipadamente, o PP não seria mais um potencial aliado. Naira afirma que em breve será lançado o seu nome oficialmente como pré-candidata. As eleições deste ano terão um formato diferente, conforme destaca a empresária, já que serão apenas 45 dias de campanha, para apresentar as propostas. A ideia é definir os possíveis candidatos logo.
A empresária, diretora administrativa da Seibt, já esteve por quatro anos na Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp) e, no ano passado, assumiu o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro). Ela acredita que o seu trabalho voluntário ajudou a torná-la mais conhecida nas comunidades do município. “Nunca pensei em ser candidata à Prefeitura, mas estou com muita vontade e coloquei meu nome à disposição”, reforça. No PMDB, de acordo com Naira, já houve consenso a respeito da sua indicação à majoritária.