Simone Michaelsen não consegue protocolar projeto para diminuir número de vereadores

Foto: Divulgação | Vereadora diz que proposta é uma demanda da comunidade

A vereadora Simone Michaelsen (PMDB) anunciou na tribuna, na sessão ordinária de quinta-feira, dia 28 de abril, que pretendia entrar com projeto de emenda à Lei Orgânica, para diminuir o número de parlamentares no Legislativo de Nova Petrópolis de 11 para nove. Para protocolar a matéria, ela precisaria do apoio de três vereadores. O prazo para registrar era até as 17h30 de terça-feira, dia 3 de maio, mas somente Oraci de Freitas (PP) assinou.

O projeto, pedindo modificação do número de vereadores, teria que entrar até dia 30 de junho, porque alteraria a Lei Orgânica do município. Com a falta de apoio de mais dois colegas, Simone disse que não vê espaço para um projeto com este enfoque, apesar de ser uma solicitação da comunidade. “Aguardamos pelos colegas e só tive o apoio do Freitas”, lamentou. O período de convenções que se aproxima é outro argumento da vereadora para não tentar, mais uma vez, entrar com o projeto na Câmara de Vereadores. Se o projeto fosse protocolado, ainda teria que tramitar na Casa por três sessões.

Em 2012, quando o número passou para 11 parlamentares, ela teve posicionamento favorável ao aumento, mas, agora, a vereadora argumenta que muitas pessoas estão pedindo a diminuição. “Agora, eu sou a favor dos nove, porque eu tenho recebido muitos pedidos de eleitores que gostariam que isso fosse solucionado e também que fosse diminuído o salário”, justifica.