
Fotos: Everton Luiz Popioleki
A hospedaria era usada por alunos do colégio durante a semana e como albergue nos finais de semana.
O fogo iniciou no segundo andar, no quarto número 04. A suspeita é de que a parte elétrica tenha gerado algum curto-circuito e iniciado o fogo, que se alastrou. O último andar foi totalmente destruído. Em um quarto havia vários colchões, o que pode ter contibuido para que o fogo ganhasse ainda mais força.
Alguma pessoas estavam na cozinha, mas não perceberam no início o fogo. Outras pessoas, após verem muita fumaça, tentaram apagar sem sucesso as chamas.
O presidente da Associação Educacional Bom Pastor, Jorge Dinnebier, e o diretor Adriano Fiorini relataram que o prédio tem seguro e que esse ano o mesmo completaria 50 anos. Para o início da semana que vem já se planeja uma reunião para tratar como será o início do ano letivo que se aproxima.
Em 12 fevereiro de 2002, um incêndio também destruiu totalmente a antiga hospedaria do colégio que estava localizada acima de onde era atualmente.
Três corporações de Bombeiros
Bombeiros de Nova Petrópolis, Gramado e Picada Café, com cinco caminhões e uma carreta, estiveram em Linha Brasil O fogo começou depois das 18h desta sexta-feira, 29, e foi extinto cerca de duas horas depois.