Queda de árvore prejudica atendimento de bombeiros

Foto: Sóstenes da Silva

Foto: Sóstenes da Silva

A queda de uma árvore na BR 116, no KM 184, na saída para Caxias do Sul, na noite de ontem quase causou um acidente envolvendo um caminhão dos Bombeiros, que se deslocava para linha Sebastopol, para atender um incêndio em veículo. O motorista jogou o caminhão para a esquerda, para evitar a batida, e o veículo foi parar em cima de um canteiro de repolhos ornamentais. Nenhum integrante da guarnição se feriu.

Foto Sóstenes da Silva

Foto Sóstenes da Silva

Foi necessário acionar a prefeitura, para que uma retroescavadeira removesse a árvore, que atingiu fios de energia, e o caminhão. Outro caminhão se deslocou para o local do incêndio. Como a PRF e a Brigada Militar estavam em outras ocorrências, a operação foi demorada e o trânsito ficou em meia pista próximo ao viaduto.

Nesta quinta-feira, os Bombeiros foram acionados apenas uma vez em função da forte chuva que atingiu a cidade durante a madrugada. Houve uma queda de árvore na Rua Aloísio Artur Mombach, no Arroio Paixão. Uma equipe foi até o local para fazer a remoção. Funcionários da RGE também foram mobilizados, já que a árvore atingiu fios de eletricidade.

Além de Nova Petrópolis, diversas outras cidades foram atingidas pelo temporal. Para ajudar, O Corpo de Bombeiros Voluntários está arrecadando donativos para os atingidos pelas enchentes no Estado. Estão sendo aceitos alimentos, roupas e água. As doações podem ser entregues na sede da corporação até a próxima terça-feira, dia 20.