Romário Padilha, 32 anos, foi imobilizado por um cliente, quando praticava um assalto nesta noite na Pizzaria Dom Alfonso, no bairro Piá. Conforme informações prestadas por testemunhas ao Nossa Terra, o assaltante começou a disparar a arma, atingindo dois clientes. Um deles, um jovem morador da cidade de Nova Petrópolis, foi atingido por três disparos . Já o outro cliente, morador do Pinhal Alto, teve um ferimento na boca.
Foi o pai de um dos clientes que, ao ver a ação, saltou sobre o assaltante. Em seguida, outras pessoas que estavam no estabelecimento ajudaram a dominar o criminoso, que foi entregue à Brigada Militar. Com ele, foi apreendida uma quantia em dinheiro, roubada no caixa do estabelecimento, e a arma, um revólver calibre 32. Durante a luta corporal, Padilha disparou quatro vezes, ferindo duas pessoas.
Conforme familiares e amigos das vítimas que as acompanham no Hospital Nova Petrópolis, os ferimentos não são graves. Um casal que estava com o homem que sofreu ferimento na boca disse à reportagem que a lesão provavelmente foi provocada por estilhaços da bala, que teria atingido primeiramente o chão e ricochetado. Já pai do jovem contou que o filho foi atingido por um tiro na mão esquerda e dois disparos na perna direita; mas também não corre risco de morte.