O Colégio Padre Werner foi o único da rede estadual em Nova Petrópolis que interrompeu as aulas nesta segunda-feira, dia 03 de agosto. Na área da segurança pública, a Polícia Civil também aderiu à paralisação e está atendendo apenas ocorrências de urgência. A interrupção nos serviços é um protesto contra o parcelamento de salários dos servidores, anunciado pelo Piratini na última sexta, dia 31 de agosto.
Segundo o diretor do colégio Padre Werner, Ernani Reisner, os pais estão indo buscar os filhos ou estão sendo contatados para autorizar a liberação. Durante a manhã de hoje, os professores se reúnem para decidir os próximos passos.
Na escola 1º de Maio, por enquanto, há aulas normalmente mas os professores ainda devem discutir a questão e, se houver paralisação, antes, os pais serão comunicados por meio de bilhete. Na escola Piá, pelo menos as aulas do turno da manhã seguem normalmente. Na Padre Amstad também, até o momento, não há previsão de suspensão das aulas. Da Escola São José, estamos aguardando informações por e-mail, uma vez que o telefone do educandário está mudo desde a semana passada.
A Brigada Militar está atendendo normalmente.