Chuva não causa muitos transtornos em Nova Petrópolis. Mas é recomendada cautela aos motoristas

Foto: Divulgação PRF

Foto: Divulgação PRF

A precipitação acumulada nas últimas 24 horas, até às 10h de hoje, em Nova Petrópolis foi pouco menos de 50mm. Conforme os Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, o Rio Caí está 1,5m acima do nível normal, não oferecendo risco de alagamentos – teria que passar dos 6m para sair do leito em alguns pontos em localidades como São José do Caí.

Entre a manhã de ontem e hoje, o maior volume de chuvas foi registrado no início desta madrugada na estação pluviométrica de Nova Petrópolis, instalada junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários. 11,6mm foi a precipitação registrada a 1h de hoje pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), que tem um pluviômetro controlado via satélite em Nova Petrópolis e equipamentos similares em grande parte das cidades brasileiras, monitorando em tempo real as chuvas.

Como consequências das chuvas em Nova Petrópolis nas últimas 24 horas, além da queda de uma barreira de pequenas proporções na tarde de ontem; um poste caiu na Rua São Jacó no final da tarde; e, no começo desta madrugada, houve a queda de uma árvore de pequeno porte na estrada que liga o bairro Vila Olinda à localidade de Arroio Paixão.

A Polícia Rodoviária recomenda aos motoristas que trafegam entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul para que dirijam com cautela devido ao acúmulo de muita água na BR 116, principalmente no km 170,6, em Vila Cristina (foto). No km 172, no acesso à Feliz; e no km 181, entrada do Ninho das Águias, também é registrada água sobre a pista. Nas proximidades a estes pontos o problema também ocorre.

Na página do Jornal Nossa Terra no Facebook você confere link de notícias sobre alagamentos que estão deixando cidades do oeste catarinense embaixo d’água.