Operação conjunta desarticula quadrilha que comandava tráfico de drogas em Nova Petrópolis

Imagem: Everton Luiz / Prisões aconteceram na manhã desta quarta.

Na manhã desta quarta-feira, 25 de abril, vários órgãos de segurança realizaram seis prisões por tráfico de drogas, através de uma operação conjunta desarticularam o tráfico de drogas na cidade. Cinco dessas prisões foram feitas em Nova Petrópolis, quatro homens e uma mulher, a sexta prisão foi realizada em Flores da Cunha, o suspeito teria saído de Nova Petrópolis e viajado para lá no início desta semana. Foram apreendidos também drogas, um revolver, uma espingarda, uma balança, dinheiro, munição e celulares.

Segundo informações do Delegado Camilo Cardoso da Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis, todos os presos tinham ligações e ligações também com uma organização criminosa em Porto Alegre. Juntos eram o grupo que atuava mais forte na vende e tráfico de drogas na cidade, assim, comandavam vários pontos de vendas, como na Fazenda Pirajá, Bairro Vale Verde, Praça da Flores, Bairro Juriti e outros. Foram presos três na Fazenda Pirajá, um no Bairro Piá e um no Bairro Vale Verde, além do possível fugitivo em São Marcos. Dois dos presos já são reincidentes por tráfico de drogas e outros três já haviam sido indiciados.

Os presos serão encaminhados em Prisão Preventiva para presídio de Caxias do Sul. Fizeram parte da operação a Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis, Regional de Caxias do Sul, Delegacia de Homicídios de Flores da Cunha, DEFREC de Caxias e a Polícia Civil de Flores da Cunha. As investigações irão continuar segundo o Delegado e posteriormente serão divulgados os nomes dos presos desta quarta-feira.