Executivo encaminha novo projeto que cria e extingue cargos

Após recuar em relação ao projeto de lei que extinguia 22 cargos e criava outros 28, o Executivo enviou nova proposta, muito semelhante, que já tramita na Câmara de Vereadores. Desta vez, propõe-se a extinção de 26 cargos e a criação de 25.

Segundo o líder do governo, Jerônimo Stahl Pinto (PDT), “o espírito é o mesmo”, mas há diferenças suficientes para que o projeto não seja barrado – já que a mesma proposta não pode retornar à Câmara no mesmo ano legislativo.

Assim como no anterior, comenta o parlamentar, este projeto indica, entre os cargos criados, o de diretor do setor de plantas medicinais e fitoterápicas. Stahl justifica que a cidade já foi premiada nessa área e tem sido constantemente visitada por representantes de outros municípios, que têm interesse em promover programas similares.

Outro cargo que o Executivo quer implantar – e que também constava no PL anterior – é o de coordenador do Cemitério Parque Vale da Esperança. “Precisa alguém com foco e atenção especial a ele (cemitério), não só na questão de manutenção, mas de organização e de acolhimento e atendimento às pessoas que têm um ente que vai ser enterrado naquele local”. Ele ainda cita a intenção da Administração em construir um ossário.

Além disso, o pedetista destaca que devem ser extintos dois cargos ligados ao museu do Parque Aldeia do Imigrante. A extinção se deve ao fato de o local passar para administração da iniciativa privada. A partir de maio, o ponto turístico será gerenciado pela Urbanes Empreendimentos, vencedora da licitação.

O vereador pretende pedir urgência na votação.