Agência dos Correios é arrombada e fica o dia inteiro fechada

Cartaz informa clientes que por motivo de força maior agência ficaria fechada | Sóstenes da Silva

Na véspera do feriado religioso do Dia da Reforma, celebrado em 31 de outubro em Nova Petrópolis, quem pretendia enviar material pelos Correios vai ter que esperar até a quarta-feira, 01 de novembro – ou se deslocar até Picada Café, onde não é feriado nesta terça. Na noite de domingo para segunda-feira, a agência dos Correios de Nova Petrópolis foi alvo de arrombamento. A violação da agência foi constatada na manhã de hoje, quando carteiros e equipe interna dos Correios chegaram para trabalhar. Por ser um órgão federal, a investigação será feita pela Polícia Federal com levantamento do Instituto Geral de Perícias, ambos de Caxias do Sul.

A Brigada Militar foi o único órgão de polícia local acionado, nesta segunda-feira, para atender o caso. Os policiais foram contatados às 8h45min pela gerência da agência para fazer uma averiguação preliminar. Conforme o registro na BM, foi levada a CPU do computador onde ficam armazenadas as imagens do circuito interno de câmeras.

Moradores do prédio onde está instalada a agência dos Correios perceberam movimentação defronte ao estabelecimento por volta das 23h de domingo; mas não suspeitaram que pudesse estar ocorrendo um arrombamento. Segundo uma moradora, pela manhã a porta de vidro dos Correios estava aberta e danificada. A intenção dos criminosos seria roubar o caixa, ainda conforme moradores, que comentaram com a reportagem do Nossa Terra que os ladrões não teriam tido êxito. O gerente da agência não comentou o caso. E até o fechamento desta matéria, o setor de Comunicação dos Correios não havia se pronunciado.