Pessoas que trabalham na Praça de Pedágio relatam momentos dramáticos ocorridos na tarde de sábado, 19 de agosto, por volta de 13h45min. Um caminhão em alta velocidade e buzinando, aparentando estar sem freios, surpreendeu aos funcionários e ocupantes de um automóvel que estavam pagando a tarifa de pedágio e acabou provocando uma tragédia, que só não foi maior porque atingiu apenas um veículo.
O acidente de trânsito resultou na morte de Geni Maria Mapelli, que completava 71 anos naquele dia, e acompanhava a filha em uma viagem. Adriane Rafaelli, 42, que não se feriu gravemente, estava na direção do automóvel Ford Ka que retornava de Gramado para Caxias do Sul, onde moram.
O veículo estava parado na primeira cancela para o pagamento da tarifa, na praça de pedágio de Gramado, localizado na RS 235, em Linha Araripe. Um caminhão, que trafegava no mesmo sentido, arrastou o automóvel por cerca de 100 metros. O caminhoneiro Oneide Loreci Flores, 57, a motorista do Ka foram encaminhado para o Hospital de Gramado. Geni morreu no local.
O caminhão caçamba, com placas de Igrejinha, transportava uma carga de pedras e capou no sentido inverso da pista, cerca de 30 metros após o local onde parou o automóvel, também na contramão.
Arrecadadora Tainá Petry conta como ocorreu o acidente. Clique aqui e ouça: