Ducks é campeão da Segunda Divisão de Futsal

Imagem: Adriana Monteiro / Ducks goleou na final e ficou com o título da segundona.

Ducks é o mais novo campeão de futsal de Nova Petrópolis e o único desse ano, já que não tivemos ninguém da Primeira Divisão. Após estar na zona de rebaixamento, brigar na última rodada para classificar, a equipe do Vale Verde venceu a Segunda Divisão e com goleada na final. Na tarde do sábado, 19 de agosto, o Ducks enfrentou o Al Garrafa no ginásio Frederico Michaelsen. Após um começo igual, a equipe do Vale foi mais efetiva e abriu o placar, 1×0. Já a equipe do Al Garrafa sentiu o gol e não conseguiu furar o bloqueio do Ducks em suas jogadas, mesmo tendo mais posse de bola. Antes do final do primeiro tempo, o Ducks fez mais dois, levando a vantagem de 3×0 para intervalo.

No começo do segundo tempo o Al Garrafa voltou com goleiro linha e conseguiu tomar conta do jogo, fez dois gols e deixou a final emocionando. Mas após encostar em 3×2 no placar, retirou o goleiro linha e voltou ao esquema de jogo do primeiro tempo, não deu outra, o Ducks fez o quarto gol no jogo, 4×2. Após isso, o Al Garrafa querendo diminuir a vantagem adversária retornou com o goleiro linha, o que foi fundamental para a vitória do Ducks. Em três jogadas, o goleiro do Al Garrafa não voltou rápido para o gol, os jogadores do Ducks aproveitaram e mataram o jogo com chutes de longa distancia de sua quadra de defesa. Perdido no jogo, o Al Garrafa não conseguiu segurar o Ducks e ainda levou mais um. Nos minutos finais de jogo o Ducks já vencei por 8×3 o jogo. No último segundo o Al garrafa fez mais um, mas já era tarde, fim de jogo, Ducks 8×4 no Al Garrafa, campeão da Segunda Divisão de Futsal.

A Alypius ficou em terceiro lugar após vencer o Chivas por 5×2, Chivas ficou em quarto. A equipe do Farrapos ficou com o troféu disciplina, Joel do Vai Sabe foi o goleiro menos vazado com sete gols sofridos, Tiago Prestes do Ducks foi o artilheiro com 11 gols feitos. A seleção do campeonato teve Claudiano Sell e Tiago Prestes do Ducks, Henrique Seefeld da Alypius, Mateus Lima do Chivas, Rafael Dieter do Al Garrafa e o técnico Marciano Corrêa, também do Ducks.