Dois homens ficaram feridos na noite da quinta-feira, 01 de junho, após serem atingidos por estilhaços de vidro e chumbo, em uma suposta emboscada na Linha Brasil. Um dos feridos estava dentro do carro alvejado pelos disparos e o outro, fora, próximo do atirador.
O fato ocorreu por volta das 22h, quando os dois ocupantes de um automóvel Celta retornavam da Sociedade de Linha Brasil para casa de carro. Quando chegaram à residência de um deles, havia um carro, um Monza azul, com dois indivíduos dentro esperando – os dois são irmãos.
Quando o veículo parou para um deles descer, os dois irmãos também desceram do outro carro – um deles estava armado com uma espingarda – e foram até o Celta para tentar tirar o carona à força do carro. Assustado e sem entender o que estava acontecendo, o motorista, que havia dado carona ao amigo, arrancou veículo. Nesse momento, o homem que estava com a espingarda atirou, acertando o carro e quebrando os vidros do veículo. O motorista ficou ferido, devido aos estilhaços que saltaram em seu rosto.
Já o outro ferido foi o próprio irmão do atirador que estava do lado de fora do carro. Ele foi atingido perna, pois os chumbos bateram no veículo e voltaram. Os dois feridos foram, mais tarde, até o Hospital de Nova Petrópolis para serem atendido. Conforme a Brigada Militar, que foi acionada para ir até o hospital averiguar o fato, homem que deu o tiro vai responder por tentativa de homicídio. Os dois indivíduos que sofreram a emboscada relataram não sabiam o motivo do crime. Ninguém foi preso.