Drogadição e o consumo de álcool entre menores no município é tema de debate

Imagem/ Reprodução.

 

A drogadição e o consumo de álcool entre menores têm sido tema em vários debates em nossa cidade. O crescimento de menores consumindo drogas e álcool em praças públicas durante a noite tem deixado em alerta vários órgãos de segurança na cidade. Na manhã desta sexta-feira, 12 de maio, foi agendada mais uma reunião, desta vez na Câmara de Veadores com representantes da Polícia Civil, Brigada Militar, Conselho Tutelar, CONDICA, Promotoria e poder Público, para tratar deste assunto.

“Todos os órgãos que fazem frente da Segurança Publica irão trabalhar juntos para minimizar ou contar a drogadição e o consumo de álcool entre menores. Formar um grupo consistente para trabalhar em torno disso, unificar todos no mesmo objetivo é o nosso desejo”, relatou o Presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Santos.

Segundo o tenente Marco Antônio Soares Garcia, de a Brigada Militar, deve existir também uma punição e fiscalização maior para os bares e estabelecimento comercial que vendem bebidas alcoólicas para menores. “Uma fiscalização mais severa nas liberações dos alvarás de funcionamentos destes locais pode ajudar também, se for comprovado que o estabelecimento vendeu bebidas alcoólicas para menores, não deve ganhar o alvará na renovação”, disso Marco Antônio.

A intenção do grupo também é convidar os Bombeiros Civis de Gramado, responsáveis pela fiscalização e liberação dos alvarás, para algumas ações noturnas nesses estabelecimentos. Ministério Público também terá um papel muito importante segundo os integrantes do grupo. A Secretaria do Meio Ambiente também será incorporada, a fim de se pensar algo para melhorar a limpeza e higienização das praças e locais públicos.

Segundo informações dos representantes dos grupos, nessa reunião já seriam programadas algumas ações para os próximos dias.