Zé Mario volta atrás de sua decisão de renunciar a diretoria da Piá

Foto: Alessandro Wedig | Arquivo Nossa Terra

Foto: Alessandro Wedig | Arquivo Nossa Terra

Na tarde deste sábado, 01 de abril, os conselheiros da Cooperativa Piá se reuniram novamente para definir o novo presidente. Na sexta-feira, 31 de março, não houve uma consenso após a eleição e José Mario, nome mais votado, deixou a reunião alegando que não foi cumprido o combinado e que renunciaria.
Na tarde deste sábado, Zé Mario foi até a reunião na Usina Piá e disse aos presentes que ficaria como presidente se assim fosse aceito pelos demais.

Em conversa com o Jornal Nossa Terra, o mesmo relatou que recebeu centenas de pedidos para não deixar a cooperativa, pessoas até chorando pediram para ele não renunciar. Após ir até a reunião de hoje e relatar que ficaria, deixou a reunião em clima passivo e se retirou. Segundo ele, o jurídico e os outros conselheiros iriam decidir se aceitam sua volta e como presidente ou não. Caso não aceito, o vice-presidente assume. Zé ainda disse que foi questionado quando relatou que ficaria, pois na sexta-feira disse que iria renunciar, mas para a renuncia ser efetivada, ele teria que enviar uma carta de renuncia à direção, o que não fez, apenas relatou que renunciaria. Segundo ele, neste sábado ainda enviará uma nota a imprensa e comunidade, agradecendo os quase mil votos que fez e explicando sua atitude.