Operação policial apreende balas de êxtase e autua por falta de habilitação

Foto: Divulgação | Operação foi realizada em conjunta entre Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Federal e POE

Na noite de sábado e madrugada de domingo, 26 de março, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Federal e POE realizaram uma operação com barreiras no Centro e entrada da cidade. Nas abordagens, foram encontradas balas de êxtase, licenciamento vencido, pneus em mau estado, além de recusas para fazer o teste do bafômetro.

Já na madrugada de domingo, a BM abordou um veículo, Ford Ka, com três pessoas de Gramado, em frente ao Parque Aldeia do Imigrante. No veículo, estavam dois homens e uma mulher. Quando os três saíram do veículo para revista, foram encontradas no bolso de um dos ocupantes do veículo, um homem de 26 anos, oito pedras de balas de êxtase. O homem disse que era para seu consumo e que iria usar na festa que estava a caminho.

Dezenas de veículos foram abordados. As principais ocorrências foram de licenciamento vencido, pneus em mau estado de conservação, alguns motoristas se recusaram a realizar teste do bafômetro. Também não foi encontrada a CNH com alguns motoristas, documento de uso obrigatório. O caso mais grave foi um condutor de um Fiat Tipo, de Nova Petrópolis, que fez arrancada brusca e se recusou a fazer o teste do bafômetro, quando parado. O veículo também estava com várias avarias. A habilitação do motorista foi retirada por 24h e o veículo recolhido pelo guincho. O total de multa irá dar em torno de R$ 5 mil.