Vereador Rodrigo lança “WhatsApp Comunidade” para reunir informações sobre segurança

Foto: Lauren Krause | Rodrigo, em função da mobilização policial de hoje, resolveu antecipar a ideia, que só seria apresentada na semana que vem, durante a sessão da Câmara de Vereadores

Em seu perfil do Facebook, o presidente do Legislativo, Rodrigo Santos (PSB), lançou a iniciativa “WhatsApp Comunidade”, que pretende reunir informações  de acidentes e atitudes suspeitas em Nova Petrópolis, visando a segurança. Ele disse que em função da mobilização policial de hoje, sexta-feira, 24 de março, resolveu antecipar a ideia, que só seria apresentada na semana que vem, durante a sessão da Câmara de Vereadores.

Rodrigo comenta que muitos bairros e órgãos têm seus grupos, reunindo pessoas da comunidade e autoridades. Mas a intenção dele é unir todos em um só grupo centralizador de informações, para que todos possam se comunicar. Por meio do grupo, moradores podem fazer alertas e evitar possíveis ocorrências policiais, conforme Rodrigo. “Teremos um grupo centralizador, onde os demais grupos locais vão estar inseridos, assim, criando uma grande rede de proteção com o envolvimento popular, visando nossa segurança e auxílio aos órgãos militares e competentes de Nova Petrópolis”, afirma o vereador.

Ele só iria lançar a ideia na próxima sessão da Câmara, junto a um projeto de lei, que prevê instalação de câmeras externas de segurança nos bancos da cidade. Seria um “pacotão” da segurança, mas, devido aos fatos policiais de hoje, ele resolveu já adiantar o processo. “Vou auxiliar na criação e organização e os que ainda não possuem podem entrar em contato comigo pelo Facebook ou pelo meu WhatsApp (54) 9.9154 4546”, informa.