Na quinta-feira, 16 de março, a empresária Naira Sauter Seibt pediu demissão do Hospital Nova Petrópolis (HNP). Ela alegou motivos pessoais para deixar o cargo de administradora da casa de saúde, que assumiu no início de janeiro. Segundo a presidente da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (Oase), Erica Michaelsen, a previsão é de que até o final deste mês seja confirmado um novo nome para a função.
Naira ficou à frente do hospital por dois meses e meio. A empresária assumiu o hospital nos primeiros dias de janeiro deste ano, depois da demissão do administrador de empresas Ronei Lima dos Santos, que também ficou pouco tempo como gestor da casa de saúde, cerca de quatro meses.
Conforme Erica, Naira informou sobre o seu desligamento através de uma ligação. “Ela achou que era uma coisa e era outra. Ela é uma administradora, mas não tem muito conhecimento na área da saúde”, considera a presidente da Oase. Enquanto não há um novo gestor, Erica está à frente das funções administrativas do hospital. “Estou fazendo o que posso, junto com a equipe. Cada um está contribuindo”, afirma.