A localidade de Linha Imperial já é conhecida por vários atrativos turísticos, como o Pinheiro Multissecular, Praça Theodor Amstad, Pista de Aeromodelismo. Mas o potencial ainda a ser explorado é muito grande. O presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Santos (PSB), foi procurado por empresários interessados em tornar suas propriedades turísticas. O primeiro passo foi dado na noite de ontem, quarta-feira, 1º de março, no Imperial Parque Hotel, com uma reunião. A intenção é criar um roteiro que fomente o turismo em Nova Petrópolis, na Linha Imperial.
Segundo Rodrigo, para os 20 empresários inicialmente envolvidos neste projeto explorar turisticamente suas propriedades será algo totalmente novo. “Vamos agora convidar todos os empresários para criar o roteiro. Ele vai sair de qualquer forma. E agora vai depender do interesse dos mesmos. São em torno de 20 empresas com potencial, além dos atrativos turísticos. A Linha Imperial tem um potencial enorme, pela história, cultura e pelos empreendimentos. Porém, hoje não existe um trabalho conjunto, e, sim, isolado”, analisa Rodrigo.
O vereador pretende estar à frente deste grupo para instruir esses empresários a explorarem turisticamente seus espaços, até mesmo contribuindo com a sua recente formação em Turismo.
Uma nova reunião com mais empresários já está marcada para 4 de abril, às 19h30, no Imperial Parque Hotel, quando será apresentada a ideia para um grupo maior. No segundo encontro, haverá também levantamento de interessados, dados, apresentação de materiais para o roteiro e demonstração de projetos parecidos com esse, que deram certo e podem servir de exemplo.