Mulher é detida furtando objetos no Supermercado Brombatti

Foto: Divulgação | Produtos que seriam furtados somam cerca de R$ 150

Na tarde de terça-feira, 21 de fevereiro, mais um furto poderia ter se confirmado no Supermercado Brombatti, mas os proprietários desconfiaram e impediram o crime de mercadorias. Um casal, após andar pelo supermercado e retornar para a saída, foi abordado pelos donos e funcionários. O homem saiu correndo, entrou em um Monza GL azul, placas ICU 2009, de Novo Hamburgo, e fugiu. Já a mulher, não conseguiu escapar e ficou no local detida até a chegada da Brigada Militar. Na bolsa da mulher estavam produtos de higiene e alimentação, estimados em cerca de R$ 150.

Segundo informações do proprietário, esses fatos são comuns no estabelecimento. Quando o valor é menor, os responsáveis fazem a abordagem, pegam os objetos subtraídos de volta e não acionam a Polícia, por causa da burocracia. Mas, quando são muitos objetos e de um valor mais alto, a Brigada Militar é acionada.

Ainda segundo o proprietário, nestes casos, os objetos, geralmente, são colocados em bolsas grandes, onde é possível disfarçar o conteúdo. Nos próximos dias, algumas medidas serão tomadas para ampliar a segurança. Pessoas que entrarem no supermercado com bolsas ou mochilas grandes, serão aconselhadas e deixá-las no guarda-volumes ou serão lacradas para não serem abertas dentro do supermercado.

O responsável pelo estabelecimento finalizou relatando que fatos assim acontecem com todos os tipos de pessoas, mas o que choca é ver, posteriormente, nas câmeras de videomonitoramento do supermercado, idosos e pessoas de alto padrão na comunidade furtando objetos e levando embora. A mulher presa já tem passagens pela Polícia e foi encaminhada à Delegacia de Polícia para registro.