Os vereadores Kátia Zummach (PSDB) e João Paulo Viana (PSB) foram os primeiros a entrar com pedidos ao Executivo, na sessão ordinária de quinta-feira, 2 de fevereiro. Entre as solicitações, uma via alternativa para desafogar o trânsito da RS-235 e a possibilidade de conclusão do campo de futebol de areia do loteamento Vila Rica, no bairro Piá. Foram feitos três pedidos de providências, um de informação e uma indicação.
Kátia Zummach encaminhou três solicitações. Entre elas, uma indicação, para que o Executivo estude a possibilidade para a implantação de um local para as crianças, que não conseguirem vaga em escola de contraturno, possam desempenhar atividades desportivas, lúdicas, pedagógicas, culturais, reforço escolar. A vereadora também pediu informações sobre como está o andamento do pedido de documentos solicitados pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), para tornar possível a execução da rotatória na entrada do bairro Pousada da Neve, e a previsão para a entrega. Kátia solicitou providências, questionando qual a probabilidade da execução de obras para rotas alternativas, para interligar os bairros Pousada da Neve e Piá ao centro, e seus custos. Ela argumentou que é necessário criar alguma forma para desafogar o trânsito da RS-235 e pediu, ainda, se possível, o envio de um projeto técnico e se haverá a necessidade de indenizações.
João Paulo Viana pediu providências em relação à conclusão do campo de futebol de areia do loteamento Vila Rica, no bairro Piá. O vereador solicita que a obra possa integrar a construção de área para evitar a evasão da areia e seu isolamento por tela, nos moldes dos já existentes em outros bairros. “Há um grande número de usuários desse espaço, onde, na maioria, crianças e adolescentes. Essa conclusão tem a finalidade de evitar o escoamento fácil da areia colocada e evitar incidentes com quem está assistindo ou à espera de fazer uso da quadra”, justifica Ceará. Para o seu bairro, o Vale Verde, o vereador solicitou a possibilidade da colocação de mais redutores de velocidade, com placas sinalizadoras nas duas vias da Avenida das Araucárias. “Essa obra tem a finalidade de inibir a imprudência de alguns condutores de veículos automotores, que excedem a velocidade, podendo causar acidentes”, argumentou o vereador.