Encontrados os corpos dos jovens que morreram no rio Caí; final de semana teve sete afogamentos na Serra

Os corpos dos dois jovens que morreram afogados ontem, domingo, 22 de janeiro, no Rio Caí, Vila Cristina, foram encontrados nesta segunda-feira, 23. Às 15h45 de ontem, o Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul recebeu uma ligação informando que duas pessoas tinham sumido no rio. Os mergulhadores foram até o local e iniciaram as buscas, mas ontem não tiveram sucesso. Na manhã de hoje, mergulhadores retomaram as buscas. O primeiro corpo foi encontrado às 11h50, o outro no início da tarde. Os dois jovens, de 23 e 27 anos, moravam no Parque Cinquentenário, em Caxias do Sul.

Segundo informações dos bombeiros, os jovens estavam junto com mais um amigo. Eles foram até o rio e estavam em cima de um colchão inflável, descendo a correnteza. O colchão teria batido em uma pedra e virado. Como no local existem os chamados redemoinhos, os dois foram puxados para o fundo do rio e não voltaram mais.

O final de semana foi marcado por vários afogamentos. Na Serra gaúcha foram sete vítimas. Em São Francisco de Paula, dois adultos de 22 e 24 anos, mais duas crianças de seis e 13 anos perderam a vida em uma barragem. Em Pinto Bandeira, um jovem de 19 também perdeu a vida ao se afogar em um rio.