Brigada Militar prende homem por estelionato

 

Na manhã de quinta-feira, 1 de agosto, por volta das 8h30min, a Brigada Militar de Nova Petrópolis recebeu uma ligação via 190, do proprietário de um motel, informando que um indivíduo ligou para o estabelecimento identificando-se como Tenente da Brigada Militar e que estaria arrecadando dinheiro para realizar uma festa alusiva aos 40 anos da BM do município. O valor seria para a publicação de um anúncio de agradecimento na revista União Policial. Após o contato telefônico a vítima preencheu o cheque, porém desconfiou ligando para o número de emergência

O Policial Militar atendente orientou que a vítima ligasse novamente tão logo chegasse o indivíduo para buscar o cheque, pois não havia qualquer envolvimento da BM local com tal revista e não havia comemoração alusiva aos 40 anos de existência da Instituição.

Conforme orientação, por volta das 9h30min, o proprietário do estabelecimento entrou em contato novamente, informando que o indivíduo estava no local. A guarnição de serviço deslocou e prendeu G.D.N., 40 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e suspeito de participações em roubo e estelionato.

Ele que é entregador de jornal na cidade estava conduzindo uma motocicleta Yamaha Factor, sendo encontrado com ele um recibo para o motel, outro em nome de uma empresa de terraplanagem, ambos com o valor de R$350,00, e mais dois recibos em branco.

Ele foi preso por estelionato e conduzido a delegacia onde foi registrada a ocorrência. A Brigada Militar acredita que este possa ser tentado aplicar o mesmo golpe em outras cidades.

Desta forma a BM esclarece aos empresários e as comunidades do 1º BPAT que não solicita contribuição para rifas, agendas, jornais e ou qualquer outro material, bem como para festas ou comemorações. Assim, caso episódios desta natureza novamente aconteçam, solicitamos às pessoas que desconfiem e, no ato, informem a Brigada Militar, através do 190,para que possamos adotar as providências necessárias para que este tipo de situação não mais ocorra.